Dieta do suco verde


Dieta do suco verde: 8 fatos (bons e ruins) que você precisa aprender sobre ela


O suco verde deveria fazer parte do cardápio de qualquer pessoa, pois oferece nutrientes e antioxidantes suficientes para eliminar toxinas e turbinar as defesas do organismo. Entre os compostos do suco verde, que são aliados para uma vida mais saudável, estão o ácido fólico, o magnésio, o ferro, a vitamina C, o potássio e a vitamina K.

No entanto, a substituição de refeições por suco verde por tempo indeterminado e sem acompanhamento nutricional pode prejudicar sua saúde.

Verdades sobre o suco verde:

Ingestão necessária

Para quem não costuma ou não gosta de comer normalmente frutas e verduras, a ingestão do suco é ótima alternativa. Tem a equivalência de uma porção de fruta e uma porção de verdura. São recomendadas, no máximo, cinco porções diárias de fruta e, no mínimo, quatro de verduras.

Fibras para o intestino

A grande quantidade de fibras do suco verde colabora para o trânsito intestinal, ajuda a retardar a digestão do colesterol e liberação da glicose no sangue. Claro que todos os efeitos só têm resultado com o consumo ideal de líquidos, outra vantagem do suco.

Horario recomendado

O ideal é que o suco verde seja consumido em jejum, quando a absorção e aproveitamento dos nutrientes é melhor. Não necessariamente ele produzirá o mesmo benefício quando consumido durante o decorrer do dia.

Não substitui refeição

Os especialistas insistem em afirmar que, tecnicamente, não existe uma 'dieta do suco verde’. Ele não deveria ser consumido como refeição e, sim, apenas adotado para complementar a alimentação.

Desintoxica sem ser detox

Por suas fibras e nutrientes, o suco verde tem a propriedade de desintoxicar o organismo. O processo que acontece no fígado é facilitado por e nutrientes como o da couve e do espinafre, além do alho e cebola. Porém, a dieta do suco verde de nada tem a ver com a dieta desintoxicante, também conhecida como a dieta detox.

Perigo a longo prazo

Substituir refeições como o almoço ou jantar pelo suco verde pode trazer prejuízo à saúde. A longo prazo, e caso a dieta seja feita sem acompanhamento, a tendência é o desequilíbrio nutricional.

O excesso faz mal

Existe uma quantidade máxima recomendada para o consumo de suco. Não é possível ingeri-lo indiscriminadamente, o indicado são de 200 a 250ml por dia. Caso haja sensação de náusea e estufamento, normalmente causados pelo excesso de fibras, interrompa o consumo imediatamente.

Mastigação de menos

Alimentos sólidos causam mais saciedade, pois demoram mais tempo para serem digeridos. Quando os ingredientes são batidos no liquidificador, o trabalho dos dentes e do estômago é inexistente. O ato de mastigar faz bem para a saúde bucal e desenvolvimento dos dentes.
Dieta do suco verde Dieta do suco verde Reviewed by Jef on setembro 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.